quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A saga das mamadeiras!

Pro meu bebê passar a dormir bem, tivemos que "engrossar" o último leitinho dele com umas colherinhas de Mucilon! E foi aí que meu problema com as mamadeiras começou!

Até então, qualquer uma servia... Mas com o Mucilon, os bicos entupiam!

Comecei a pesquisar e descobri que algumas marcas de mamadeira possuiam bicos específicos para líquidos engrossados!

Fica aí a minha opinião sobre as que testei:

TOMMEE TIPPEE e o BICO FAST FLOW: - NOTA: 0! (para líquidos espessos!!!)

AMOOOO as mamadeiras da Tommee Tippee! A nota dada é apenas para líquidos espessos, pois para leite normal o Vítor só mama nela e é a MELHOR! Não é a toa que hoje em dia são as mais usadas nas maternidades dos Estados Unidos...pois seus bicos buscam simular o mais realisticamente possível o bico do peito da mãe! Quando eu ainda estava na amamentação exclusiva, escolhi mamadeiras da Tommee Tippee pra deixar com leite materno, caso eu precisasse sair e alguém precisasse alimentar o meu pequeno! SUCESSO! O Vítor nunca teve problema pra pegar a mamadeira e muito menos tentou largar o peito depois de mamar em mamadeira!

No entanto, as minhas mamadeiras são dessas anti-cólicas, rochinhas, uma linha mais nova, e elas não possuem um bico específico para líquidos engrossados! 

Então testei dar o Mucilon usando o bico de fluxo rápido e... CAOS! O Vítor ficou super estressado pois, obviamente, a mamadeira entupiu muito!

Acabei de descobrir que existe o bico de fluxo variável para a mamadeira closer to nature, a linha básica deles! Vou ver se descolo uma mamadeira e um bico e volto aqui pra contar pra vocês como foi!

AVENT e O BICO de FLUXO VARIÁVEL - NOTA: 9!




Adoro os produtos da Avent, de modo geral! 

A Avent possui um bico próprio chamado bico de fluxo variável que serve para ser usado com líquidos engrossados! Como o próprio nome diz... ele é variável!!! Ou seja, usando um mesmo bico seu bebê pode sugar com fluxos diferentes!!! Encontra-se I, II e III marcados em relevo na borracha do bico, ou seja, o fluxo do líquido vai depender de onde você posicionar a boca do seu bebê!

Enquanto que, por um lado é bom ter um produto 3 em 1, por outro lado é complicado... 

No caso do Vítor, essa última mamada ele tomava já dormindo, ou seja, no quarto escurinho! Assim, era BEM complicado saber se eu estava posicionando o bico da mamadeira no lado certo. Às vezes eu tinha que ficar tateando a borracha no escuro pra achar o danado do número que eu queria!

Pra tomar com Mucilon é preciso usar o bico virado pro número III! E ainda assim, algumas vezes o danado entope!!! Ainda assim essa opção é a que mais costumo usar! 

MAM e o BICO X!- NOTA: vou reavaliar!










ADORO essa mamadeira da MAM por ser auto-esterilizável! É ótima pra levar pra casa dos outros e não precisar levar trambolhos de esterelizador!!! 

Com relação a líquidos espessos, a MAM possui um bico chamado bico X que, bom, possui um "furo" em formato de X, permitindo assim a passagem do líquido engrossado! 

Confesso que preciso refazer o teste da MAM para não ser injusta na avaliação. Quando dei a mamadeira pro Vítor ela entupiu MUITO e ele ficou MUITO nervoso! No entanto, no dia que dei era no lanche da tarde, em que eu havia engrossado o leite com banana e não com Mucilon! Com fruta ela foi um verdadeiro fiasco! 

Testei também, com a mesma vitamina de banana, o bico de transição...trainer, pra quem quer passar o filhote pro copinho! Também foi um caos! Entupiu bastante!!! O bico trainer é assim:



Nem vou dar nota!!! Vou refazer o teste apenas com Mucilon pra que possa ser uma comparação justa! 


DR. BROWN e o BICO Y. - NOTA: 8!


Nunca fui muito com a cara das mamadeiras da Dr. Brown's mas... tive que me render pois era a única alternativa que me restava! 

Para líquidos espessos a Dr. Brown's desenvolveu um bico chamado bico Y, que, ADIVINHEM??? Tem um corte no formato de um Y! rs 

Para ser justa vou ter que admitir que, o bico Y da Dr. Brown's foi o único que não entupiu!!! No entanto o Vítor ficou todo melado pois o fluxo era muito grande e o leite escorria pelo queixinho dele! Ele demorou menos da metade do tempo que normalmente demora para mamar a mamadeira toda... e com isso, acabou de mamar antes de relaxar e ficar sonolento! Além do mais...sei lá! Se dizem que adultos que comem rápido demais engordam porque não se sentem saciados e comem mais, imagino que mamar muito rápido não deva ser bom também né?

Estou dando mais dias de teste pra Dr. Brown's pois foi uma aquisição recente, mas... não sei não! Além do mais, achei o silicone do bico muito molinho sabe? Parece que o bebê não tem que fazer esforço nenhum e me dá a impressão de que esse bico Y, que foi bem carinho, logo logo vai perder a forma e rasgar! 

SIMILAC



 Ouvi falar muito bem das mamadeiras da SIMILAC quando o assunto é líquidos espessos! Assim como a DR. Brown's, ela possui o bico em corte Y! No entanto, não as encontrei pra comprar em nenhuma loja física e, no desespero pra resolver as noites de mamadas entupidas do Vítor acabei comprando as que encontrei!!! Caso alguém tenha testado e queira me dar um feedback vou adorar saber se estas queridinhas funcionam bem, antes de desembolsar mais uma nota em uma mamadeira que pode não dar o resultado esperado!

Espero ter ajudado quem está passando pela mesma corrida em busca da mamadeira perfeita!!!

Beijinhos e até breve! 

Manu.

PS: SIM! Tenho vício de comprar mamadeira! KKKKKK

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

10 Dicas para não pirar ao organizar o aniversário do seu filho!

Fazer festa está na moda, graças a Deus, afinal, eu AMO e é com isso que eu trabalho! Todo mundo vê esse tipo de evento como um momento de comemoração e alegrias mil... mas organizar o aniversário dos pequenos pode se tornar SIM uma atividade extremamente exaustiva e estressante! É preciso foco e ter em mente que, ora bolas, é só um aniversário de criança!!!

Hoje em dia não nos faltam opções: painéis, balões de tudo quanto é formato, personalizados mil, doces simples ou totalmente decorados, bolos de estilos e tamanhos diversos, caixinhas de tudo quanto é tipo, milhares de tipos de lembrancinhas, convites super elaborados, várias propostas de cardápios... A gente não sabe se faz a festa em casa, no sítio,no cinema, no buffet ou na pracinha! 

Esse post é, então, para dar um norte às mamães que estão perdidinhas e não sabem nem por onde começar!

Fica aí as minhas X dicas de onde focar para ter a festa que você sempre sonhou, SEM SURTAR!

1) O TEMA E AS CORES:

FOTO 1 - EXEMPLO TEMA ELEFANTINHO AZUL!

Uma das partes mais difíceis é definir o tema que você quer dar à sua festa! A dica é: depois que decidir, só pesquise coisas naquele mesmo tema!!! Se você continuar buscando inspirações variadas, a cada hora irá encontrar uma coisa mais linda que a outra, e daí vai viver querendo trocar de tema e nunca será capaz de definir um foco! 

Outra dica é: APROVEITE enquanto seu filho ainda não sabe escolher e escolha os temas que você sempre sonhou!!! Quando ele estiver maiorzinho, ele mesmo vai querer definir que cara terá sua festinha e ai minha querida, já era! 

Opinião pessoal: deixe tema de personagens (Mickey, galinha pintadinha, Cinderela, Branca de Neve e etc) pra quando ele crescer pois com certeza ele gostará de algum personagem! Além do mais, festas com personagens podem ficar BEM cafonas se você não contratar uma equipe de muito bom gosto para executar os ítens da festa, e normalmente esse pessoal mais especializado também cobra mais caro!  Tem docinho de mickey por exemplo que parece tudo MENOS um Mickey!!! Quando a festa tem um tema geral, tipo, Circo por exemplo, é mais fácil alguém criar um palhaço qualquer e ele ficar bem feito, do que alguém ter que replicar o Patati e o Patatá em forma de doces e eles ficarem realmente parecidos com os personagens!

Em breve farei aqui no blog uma lista de temas de festas de meninos! É que como sou mãe de menino, já anoto possíveis temas pra facilitar minhas futuras escolhas! rs

Além do tema... é preciso definir as cores da festa! Por exemplo: tem gente que faz a festa no tema Minnie vermelha, enquanto outras fazem o mesmo tema, Minnie, usando a cor rosa! Se você não definir as cores a serem usadas, acredite, sua festa pode se tornar um arco-íris nada bonito!  

FOTO 2 - EXEMPLO DE PALETA DE CORES!

Em alguns temas é necessário SIM usar uma grande gama de cores. Por exemplo, se você vai fazer uma festa de artistas e pintores, obviamente que cor nenhuma fica de fora... Mas de modo geral (ou seja, há exceções), tudo fica muito mais harmonioso usando-se no mínimo duas e no máximo 5 cores! 

2) O DIA, LOCAL E HORA:

SIM! Definir o dia, e principalmente o local e o horário, são muito importantes para que você possa definir o estilo da sua festa!!!Se vai ser de dia ou de noite, em local aberto ou fechado, tudo isso faz muita diferença no planejamento!




































  



FOTO 3 - EXEMPLO TEMA PRAIA EM LOCAL FECHADO!


http://projectnursery.com/2012/07/a-beach-baby-birthday/#
FOTO 4 - EXEMPLO TEMA PRAIA EM LOCAL FECHADO!


 3) A LISTA DE CONVIDADOS E OS CONVITES :

Não há como dimensionar quantidade de nada sem saber ao certo para quantas pessoas a festa será! Indispensável calcular logo quantas pessoas farão parte da sua festa e isso só é possivel elaborando-se uma lista de convidados!

Quanto aos convites!!! Ahhh, os convites... Uma das minhas partes favoritas! Eu sou super a favor de fugir do convencional!!! Hoje em dia tem muita coisa bacana até pronta pra imprimir, cortar e dobrar na internet! Se você é do tipo que gosta de por a mão na massa e abusar da criatividade, coisa fofa é o que não falta! Pense fora da caixola!


 FOTO 5 - EXEMPLO CONVITE FESTA TEMA ARTE!





















FOTO 6 - EXEMPLO CONVITE FESTA TEMA DINOSSAUROS!


 

FOTO 7 - EXEMPLO CONVITE FESTA TEMA NÁUTICO!














4) O BOLO:

Sinceramente, acredito que as crianças mesmo querem apenas 3 coisas em seus aniversários: BOLO, brincar com seus amigos e presentes!!! Além do mais, bom, eu sou Cake Designer, então obviamente que o bolo seria o ítem no topo da minha lista!!! HAHAHA O bolo é a alma da mesa! O carro chefe! O grande destaque!!!

Como confeiteira nata, sou totalmente a favor do bolo de verdade, mas nada contra se, pra fazer volume, você acabar escolhendo um bolo de andares falsos... contanto que em algum dos andares haja bolo de verdade pra se comer, afinal, eu acho um dos momentos mais divertidos da festa a hora em que se parte o bolo!!! 






































FOTO 8 - EXEMPLO BOLO FESTA TEMA MONSTRINHOS!


FOTO 9 - EXEMPLO BOLO FESTA TEMA HARRY POTTER!

  



















  FOTO 10 - EXEMPLO BOLO FESTA TEMA ELMO!







5) FOCO DECORATIVO (OU A MESA DE DOCES!!!): 

A vontade da gente é sair comprando tudo que vê do tema, e sair decorando tudo! Cada mílimetro do espaço a gente pensa que tem que estar decorado! Até porque é divertido decorar uma festa...Mas pode ser bastante consumidor de tempo, dinheiro e paciência também! Calma lá!


Se você for inteligente e souber criar um foco decorativo, você conseguirá economizar bastante e ainda assim, fazer uma linda festa!!! Ou seja, foque em UMA mesa bonita e elaborada, aonde se concentrará a maioria das coisas, e nos demais locais da festa dê apenas pequenos toques com detalhes! Na mesa principal vale caprichar nos doces decorados, pirulitos, cake pops, cupcakes e ítens de papelaria personalizada! 


"Entrelace" as áreas usando materiais baratos nas cores escolhidas dentro do seu tema...tecidos, e.v.a, flores, fitas, papel!

Crie pequenos espacinhos divertidos: uma tapetão no chão cheio de brinquedos pros pequenos, uma cabine improvisada pra tirar fotos (pode ser uma moldura de quadro pendurada!), uma mesinha com papéis e lápis de cor...




 

6) A COMIDA:
Apesar da mesa de doces ser o centro das atenções da festa, nem só de doces se faz um evento né? Ai é preciso, com base no horário, definir o que é melhor servir... refeição ou tira-gosto! Boas pedidas hoje em dia são os rodízios de pizza ou de crepes! Ou você pode montar uma mesa com uma variedade de sanduiches, salgadinhos assados e belisquetes... ou as tradicionais comidinhas de festa infantil: cachorro-quente, pipoca, hamburguinho e etc e tal!





7) ATIVIDADES:

Em festa com crianças é preciso programar atividades... a não ser que você queira que eles morram de tédio e a partir daí passem a ter como principal objetivo destruir o mural de balões, derrubar cada centro de mesa, comer os docinhos antes do parabéns e por aí vai! Além do tradicional pula-pula e da piscina de bolinhas, vale investir em contadores de histórinhas, pessoal que faz pintura facial, fantoche, personagens fantasiados, espaços com lápis de cor e desenhos pra colorir, massinha, oficina de artes ou de cupcakes, e por aí vai!











8) LEMBRANCINHAS???
Deixo ai interrogações pois esse é um ítem que eu considero TOTALMENTE dispensável em festas! Até porque, o pessoal anda tão favelado que já sai catando centro de mesa e personalizados pra levar pra casa... Ai ai! KKKK

Mas caso você esteja com verba sobrando e querendo paparicar os convidados, porque não!?






9) FOTOS:
Não necessariamente é preciso contratar um fotógrafo profissional...apesar de ser bom né? Pra mim FOTO é TUDO de BOM! Me possibilita reviver um momento feliz, então vale a pena investir! Mas caso não seja possível, favor não esquecer de carregar o celular ou levar a própria câmera! Sem foto não dá pra ficar!!!


10) MÚSICA:
Se a festa é infantil, favor agradar aos pequenos! O que não significa que a festa precisa ser uma barulheira desagradável 100% do tempo!!! Existe música infantil além da Galinha Pintadinha!!! O Pato Fu mesmo tem um CD super bacana pra crianças, assim como a Palavra Cantada e por aí vai!


Tendo isso tudo em mente, um punhado de disposição e bastante amor e criatividade garanto que, qualquer festa ficará muito, muiiiiiito linda!!! 

Beijocas e até breve!

Manu.